personas-de-individuo-lgbt-20

Performance no Tuca Arena

Entre os dias 26 a 30 de setembro, aconteceu a 13ª semana das Artes d0 Corpo, promovido pelo curso da PUC SP que leva o mesmo nome da semana. O evento foi sediado nos ambientes da instituição, bem como no espaço do teatro Tuca Arena.

.

14344713_1076342759088068_3219805586036679249_n

.

O ator Gabriel Morgante levou para este evento uma performance que busca criar um questionamento acerca do caráter multifacetado que tange o enquadramento dos indivíduos da sigla LGBT. Em “Personas de Um Indivíduo LGBT”, busca-se a criação de um olhar vanguardista livre das rotulações cotidianas e das próprias normatividades abrangentes existentes também nas questões da homossexualidade e transexualidade.

.
personas-de-individuo-lgbt-32
.

O trabalho evidencia a existência de personas fora do conceito “gênero” e “transgênero”, de diversas personalidades e estilos. Baseado da teoria de Butler, gênero é o resultado de produção social, e não deve ser visto como um atributo fixo de uma pessoa, mas como uma variável fluida, apresentando diversas configurações. Desta forma, gênero se relaciona intimamente à performatividade.

.

personas-de-individuo-lgbt-14

.

Além das questões associadas à imagem, busca-se também a representação em cena do caráter miscigenado dos aspectos físicos, emocionais e/ou psicológicos dos indivíduos. Confira a performance no vídeo abaixo.

.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Nome *
Email *
Site